terça-feira, 18 de maio de 2010

O “Moído” volta a exibir nesta quarta feira


Como apoio à luta pela doação do Cine São José à UEPB, o Moinho de Cinema da Paraíba realiza, pela segunda semana consecutiva, o projeto Moído que ocupará a pauta de mais uma semana de apresentações culturais no antigo cinema.
A programação desta quarta contará com mais uma estréia, dessa vez o documentário de Diego Benevides “Família Vidal”, que é o retrato de uma família circense a partir de suas expectativas vividas neste mundo. De cidade em cidade, de um bairro a outro, a Família Vidal é uma esquecida, porém uma legítima prova de amor e doação ao circo brasileiro. E mais um filme nacional: “Santa de Casa” uma animação carioca de Allan Sieber, produzido em 2006 em 35mm, é baseado em um conto de Aldir Blanc. Depois de uma gravidez difícil, Oséias faz uma promessa: colocar sua filha para desfilar por três anos em um bloco de carnaval vestida de santa. Logo a menina ganha fama de milagreira.
Teremos ainda mais dois filmes paraibanos: “Terra Erma” de Helton Paulino, uma ficção que mostra em meio a solidão e a tristeza de uma vida, um homem que se satisfaz em ir diariamente ao terminal rodoviário de sua cidade, ficando a perambular pelos portões de embarque e desembarque assistindo ao cotidiano dos reencontros e das despedidas de inúmeras pessoas que por ali passam; e “Seu Pita Social Clube” de Thiego Lopes, um documentário de 2006, sobre um boteco em João Pessoa que tem uma clientela fiel e com regras bem particulares para acertar as contas do bar. Um curta que usa elementos de animação para contar a vida de Seu Pita, como se houvesse hiperlinks ligando os depoimentos a fatos do passado. Um camarada com mais de 70 anos, um boteco com quase 30 e uma clientela que dá muito o que falar. Seu Pita Social Clube, pretende mostrar o fenômeno da sociabilidade de um ambiente dominosístico, fiadístico e, principalmente, bebístico.

Nenhum comentário: