quinta-feira, 13 de maio de 2010

Em cartaz no Cine São José!


Depois de tanto tempo sem a luz dos projetores, ontem, o Cine São José voltou a exibir filmes.
O audiovisual em Campina Grande, que vive um momento de ebulição, com produções de qualidade e que se destacam no cenário nacional, com nomes promissores, com prêmios conquistados é mais do que uma justificativa, para que o único espaço público de exibições da cidade, abandonado a anos, volte a cumprir seu objetivo e mostrar que o investimento no cinema campinense vale a pena!
Ontem foram exibidos seis curtas locais num telão montado na fachada do antigo cinema, pelo Moinho de Cinema da Paraíba e Fundação Sistêmica, em apoio à luta pela doação do Cine São José à UEPB para que ele volte a exibir filmes e, principalmente, a nossa produção para a população, a baixo custo e que possa ser um centro de formação, exibição, enfim, de fomento do audiovisual na cidade. O Buraco (Taciano Valério), Os Balões de 74 (Luciano Mariz), Amanda e Monick (André da Costa Pinto), Maria de Kalú (Carlos Mosca e Ronaldo Nerys), Sob a Luz da Projeção (Helton Paulino) e Malassombrado (Rômulo Azevedo) - uma pequena amostra do nosso cinema - foram exibidos dentro do projeto “Moído” que transferiu-se especialmente ontem para a fachada do Cine São José.
Hoje, mais uma entidade presta solidariedade ao movimento, a ABD/PB que será responsável pela programação da noite, projetando filmes em película de 16mm onde o principal será uma produção de Machado Bittencourt. Vale a pena conferir e apoiar essa nossa causa!
Por isso sintam-se à vontade para trazer a sua cadeira e ter uma boa sessão!

Nenhum comentário: