sexta-feira, 14 de maio de 2010

A cada dia ficamos mais satisfeitos por lutar por uma causa justa!

“Não é só Campina Grande que sofre com essa devastação toda. A maior cidade brasileira também, talvez pelos motivos da especulação imobiliária. Que adianta os orgãos protetores do patrimônio histórico se muitas vezes não fazem nada ou declaram que tal construção não tem valor histórico.

Da noite para o dia botam tudo para baixo. Primeiro tiram o telhado para que haja infiltrações e assim tudo é "tombado".

Enquanto não exista um interesse por tudo isso, nos resta a fotografia para registrar esses desacasos. Parabéns pela luta.”

(Hélio – blogueiro do SP Chega de demolir! - http://www.chega-de-demolir.blogspot.com)

Estou recebendo comentários de pessoas solidárias com a nossa causa, que me fazem acreditar que a rede colaborativa formada em torno do que está certo, é algo realmente incontestável. A opinião pública é unânime: “queremos nosso cinema de volta!”

É muito gratificante quando interpelamos alguém na rua com o texto: Boa tarde, a senhora poderia me dar um minuto de atenção? Nós estamos tentando sensibilizar as autoridades a fazer a doação desse prédio à UEPB, para que ele volte a exibir filmes para a população e se torne um centro produtivo de audiovisual na cidade. Para isso estamos fazendo esse abaixo assinado pedindo o apoio da população à nossa causa. A senhora poderia assinar? E recebemos como resposta: “Claro meu filho, eu acho até que demorou muito para que alguém tomasse alguma atitude! Isso é o nosso patrimônio que está sendo abandonado. Eu me lembro que a gente passava a semana todinha economizando para comprar o ingresso da matinê do domingo. Ninguém podia ir no Capitólio, nem no Babilônia, tinha que ser aqui, que era mais barato!”;

“É pra assinar aonde? Pode assinar mais de uma vez? Se puder!”;

“Minha tia foi bilheiteira daqui, eu era pequena! Posso levar um papel desse pra pegar as assinaturas lá no meu trabalho?”

São respostas assim que estamos ouvindo, defronte ao Cine São José, enquanto recebemos o apoio das pessoas que por ali trafegam diariamente, desde terça feira. E por essas e outras é que começo a acreditar no adágio popular: “A voz do povo é a voz de Deus!” E também que o Cine São José voltará a ser o cinema do povo!

Nenhum comentário: