sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tatuagem de Hilton Lacerda

TATUAGEM

Durante o início da abertura política no Brasil (1978) acompanhamos o romance entre um soldado de dezoito anos e um agitador cultural, dono de um cabaré anarquista. Confrontos e reflexões de uma geração analisados a partir da periferia. A exceção pautando a visão da regra.

Cor/90 min/Brasil
Ficção/35 mm
Diretor: Hilton Lacerda
Produtor: João Vieira Jr.
Roteiro: Hilton Lacerda
Status da Produção: Pré-Produção


O ator pernambucano Irandhir Santos acaba de ser confirmado como protagonista do novo projeto da REC Produtores, o longa Tatuagem, de Hilton Lacerda.
O filme é o primeiro longa de ficção do diretor conterrâneo, e será ambientado na cena teatral de Pernambuco, na década de 1970. As filmagens terão início em novembro, no Recife. Irandhir é a cara da vez no cinema nacional. No currículo filmes como: Viajo porque preciso..., Quincas Berro D´agua, Tropa de Elite 2 e o recém lançado, Febre do Rato, de Cláudio Assis.
Roteirista e diretor, nascido em Recife em 1965, iniciou suas atividades profissionais atuando como assistente de direção e co-roteirista a partir de 1988. Nos anos 90, formou com Helder Aragão a dupla Dolores & Morales, responsável pela direção de vários videoclipes da cena Manguebeat, nova geração de músicos pernambucanos como Mestre Ambrósio, Mundo Livre S/A, Chico Science e Nação Zumbi. Seu destaque maior veio com o roteiro do longa-metragem Baile perfumado (1997), que escreveu junto com Paulo Caldas e Lírio Ferreira. Escreveu o roteiro de outros cineastas como Cláudio Assis, Kiko Goifman, entre outros. O documentário Cartola - música para os olhos (2007), roteirizado e dirigido juntamente com Lírio Ferreira, foi recordista de público no ano de 2006.
 

Nenhum comentário: