sexta-feira, 15 de julho de 2011

Filme Sertanejo será lançado dia 16 de julho

Neste sábado 16 acontece o lançamento do filme "Antoninha" do diretor Laercio Ferreira Filho, dentro da programação da II Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano, de 13 a 16 de julho no Conjunto Histórico da Fazenda Acauã, no município de Aparecida – PB.
O elenco do filme conta com nomes conhecidos do cinema brasileiro, como Marcélia Cartaxo (A Hora da Estrela, Madame Satã) dos atores W. Solha (A Canga, Lua Cambará) e Nanego Lira (Tempo de ira, Depois da Curva). Na equipe técnica estão nomes como João Carlos Beltrão, dirigindo a fotografia, Lúcio César na luz, Carlos Mosca na direção de arte e Guga Rocha no áudio. O filme que foi rodado no mês de dezembro de 2010, no município de Aparecida, Sertão da Paraíba, teve uma produção que envolveu mais de cinqüenta pessoas, sendo a maioria delas moradores da cidade e conta a história de uma fazenda sertaneja em um longo período de seca verde, momento em que o seu proprietário resolve vender as terras e mandar todos os seus moradores embora, provocando assim uma reação da menina Antonina que, num gesto de ousadia, resolve roubar a imagem de São José da casa do coronel para fazer chover, causando atitudes supreendentes ao patrão.
A produção do filme é da Acauã Produções Culturais, ONG da cidade de Aparecida, através do Núcleo de Audiovisual João Carlos Beltrão e da Pigmento Cinematográfico, empresa de cinema de João Pessoa, com patrocínios do Ministério da Cultura através da Lei Ruanet, do Banco do Nordeste e da Ação Microprojetos Mais Cultura da Funarte  e do Governo Federal. 
O filme também poderá ser visto dia 30, no Centro Cultural Banco do Nordeste de Sousa/PB, quando o mesmo voltará a ser exibido dentro da programação do Festival BNB de Cinema.

O trailer, além de fotos e matérias sobre o filme podem ser conferidos no blog www.antoninhaofilme.blogspot.com

Nenhum comentário: