quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quinze filmes paraibanos participam das várias mostras do IV Curta Taquary – Festival do audiovisual de Taquaritinga do Norte/PE


Antes do café de Carlos Mosca

Na Mostra Competitiva de Animação foi selecionado A foca do Judeu” de Altiéres Estevam, Diana Silva e Jonatha Medeiros. Na Mostra Competitiva Primeiros Passos, destinada a diretores estreantes, estão as ficções Degradação das almas” de Ismael Moura, “Antoninha” de Laercio Ferreira Filho, “Metafísica” de Eduardo Gomes e “As folhas” de Deleon Souto e os documentários “A identidade da Memória Morta” de Rebecca Cirino, “As voltas do mundo” de Fabrício Santana, “Irmãs” de Gian Orsini e “Travessia" de Kennel Rógis.
Na mostra paralela de documentários estão No ventre da poesia” de Karlla Christine e Carlos Mosca, “O velho do rio” de Leonardo Alves e “Fubo é bom” de José Dhiones”.
Na Mostra Curtas Fantásticos está  Antes do Café” de Carlos Mosca e na Mostra Especial estão Direta” de Marcelo Quixaba e “Raízes do sertão” de Deleon Souto.
Parabéns a todos!

Além das mostras, com o tema “O centro está em toda parte, a periferia em lugar nenhum!” Alexandre Soares realiza, como parte da programação do festival, o I Fórum Nordestino de Realizadores e Mostras de Cinema, no dia 16 de setembro.
Com o objetivo de troca de experiências entre os produtores de festivais nordestinos e diretores de filmes, da criação de um coletivo e de e uma rede de colaboradores para auxiliar na realização desses eventos. Cerca de 30 realizadores dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará já estão confirmados.

Nenhum comentário: