quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PODER DO VERBO - comunidade

Os grupos de produção da ONG Apôitchá estão participando da construção do figurino e cenário para a gravação do primeiro DVD do grupo Poder do Verbo, projeto aprovado pelo programa BNB/BNDES de cultura. Esse ano o grupo fará uma turnê de dez shows nas cidades de Lucena, João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Areia e Guarabira. A banda formada por crianças e adolescentes teve início em 2002, a partir da oficina de música da Apôitchá, coordenada pelo educador Abrão de Carvalho.
custura A arte-educadora Claúdia Oliveira, 21, coordena a produção do cenário e figurino. “São muitas ideias, mas estamos tentando afinar o discurso focando na reciclagem de resíduos sólidos. A grande colaboração do profissional Carlos Mosca na direção de arte abriu nossos horizontes. Todo figurino estará pronto até o mês de fevereiro quando acontecerá a gravação do show no Teatro Santa Roza em João Pessoa”, falou Claudinha.
camisetaA produção do figurino está sendo costumizada pelo grupo de costureiras da instituição. Segundo a costureira Alcione Santos, 62, a novidade veio na hora certa. “Foi a primeira vez que eu participei de um grupo de produção de figurino. Não tive dificuldades de trabalhar com a questão da reciclagem, e com certeza teremos condição de fazer novos figurinos”, disse.
graffiti Os cartazes e bermudas foram feitos através da técnica da serigrafia, com o apoio do educador Marinezio Gomes, 27. “A serigrafia feita em papel foi uma experiência nova, só trabalhávamos com panos. Também foram serigrafadas nas bermudas alguns verbos selecionados pelos próprios integrantes do Poder do Verbo. Apesar das dificuldades com a técnica, o resultado foi satisfatório”. O graffiti, coordenado pelo educador Paulo Pires, também está na produção do cenário. Estão sendo produzidas nove telas com imagens de mangue e personagens importantes de Lucena.

Nenhum comentário: