No dia 7 de abril, acontecerá a cerimônia de lançamento da VI edição do COMUNICURTAS UEPB – Festival Audiovisual de Campina Grande. O evento será realizado no SESC Centro, a partir das 19:30 horas. A cerimônia marca o início das inscrições para as Mostras Competitivas do Festival e o lançamento do site
Dentre as Mostras estão:
Mostra Competitiva Tropeiros da Borborema: serão aceitos vídeos produzidos por realizadores naturalizados paraibanos, filmes rodados na Paraíba de até 20 minutos.
Mostra Competitiva Brasil: para trabalhos de até 20 minutos produzidos em qualquer estado do país. Mostra Competitiva Estalo: para trabalhos de até um minuto de duração produzidos por realizadores naturalizados paraibanos.
Mostra Competitiva A idéia é... : Está aberta a todos os profissionais, estudantes e agências publicitárias da Paraíba.
Mostra Competitiva Tropeiros do Telejornalismo: serão aceitas tele-reportagens com até 5 minutos de duração, abordando qualquer conteúdo.
Este ano, uma novidade fará parte do evento, é a Mostra de Cinema Argentino.
Nessa sexta edição, o ComunicurtasUEPB homenageará duas personalidades paraibanas, Marcus Vilar e Torquato Joel em reconhecimento as suas obras e pela contribuição que têm dado ao audiovisual no Estado. Já pela contribuição ao cinema nacional, quem será homenageado, é o cineasta Hilton Lacerda.
Além das premiações: Prêmio Rômulo e Romero de Cinema; Prêmio Luiz Custódio de Folkcomunicação, e o prêmio “João Carlos Beltrão de Melhor Plano Cinematográfico”.
O ComunicurtasUEPB incentiva produções cinematográficas regionais, bem como as produções televisivas e de agências de publicidade e propaganda da Paraíba. Todas as produções participantes das Mostras Competitivas do Comunicurtas UEPB concorrem ao Prêmio Machado Bittencourt.
Além dos prêmios oferecidos pelo Festival, o Moinho de Cinema da Paraíba ainda ofereçe os troféus Odycine e Ronaldo Nerys de Cinema, para a melhor personagem e filme mais ousado respectivamente.
Fomentando ainda a especialização e aperfeiçoamento das atividades na área cinematográfica através das oficinas que acontecem todas as tardes ao longo do evento com profissionais de qualidade reconhecida nacionalmente. Através do Moinho de Cinema da paraíba, o festival contará também com a realização do III Fórum de realizadores paraibanos.
Este ano, o Comunicurtas será realizado no período de 29 de agosto a 3 de setembro. O Festival é uma realização UEPB – DECOM – CCSA e conta com o apoio do Moinho de Cinema da PB e do SESC – Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário