sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sucesso de Público na Cidade Cinema do Cariri Paraibano

O II Cinecongo - Festival de Cinema do Congo, atraiu no último fim de semana, entre 05 e 07 de novembro de 2010, mais de 1.100 pessoas de todas as microregiões da Paraíba. Passaram pelo Cinecongo, realizadores audiovisuais, cineastas paraibanos, jornalistas, jovens das cidades de Arara, Zabelê, Sumé, Serra Branca, Cuité, João Pessoa, Lagoa Seca, Campina Grande, Assunção, Ouro Velho e uma caravana da cidade de Monteiro com estudantes organizada pela diretoria da UEPB Campus de Monteiro. Marcaram presença Wills Leal Presidente da Academia Paraibana de Cinema e Idealizador do Projeto Roliúde Nordestina na Cidade de Cabaceiras, o diretor do Festival Nacional de Curta-Metragem de Taquaritinga do Norte –PE (Curta Taquary). Apreciadores da sétima arte de Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru – PE.
A atriz Marcélia Cartaxo foi a grande homenageada do CineCongo 2010, a qual também ministrou uma oficina de Atuação para TV e Cinema com jovens de diversas cidades do interior.
A Abertura Oficial do CineCongo contou com a cobertura da TV Itararé, matéria esta que saiu na última segunda-feira dia 08 no Programa Diversidade e que se encontra no You Tube. O Festival ainda contou com Apresentações Culturais, Oficinas, Palestras, Mostra Projovem Cariri/Curimataú, Mostra de Cinema Infantil, Mostra Competitiva de Filmes Paraibanos, Mostra Informativa Brasil, Show com a Banda Configurações, Forró pé-de-serra e Passeios turísticos pela Barriguda, Pinturas Rupestres, Paraíso da Serra e Balneário Rabo do Pavão. Os filmes premiados levaram o troféu “O Velocino de Ouro”.

Nenhum comentário: