quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cinema toma conta de Taquaritinga do Norte

O cinema de Campina Grande chama a atenção por onde passa! 
Vejam o que diz o blog PE360º sobre o III Curta Taquary e mais precisamente sobre o nosso grande Fabiano Raposo: "O Festival Nacional de Curta Metragem de Taquaritinga do Norte, o Curta Taquary, vai além do que simplesmente se espera de uma mostra de filmes. É bonito ver que, com a chegada da mostra, muita coisa na cidade mudou. A primeira delas é o fato de que o Cineteatro Santo Amaro, desativado e que estava sendo usado como comitê eleitoral, foi reaberto para o povo. E ontem "ele" brilhou na praça central da cidade. Com o colorido das luzes instaladas e tapete vermelho na porta, o lugar mostrou a importância de se ter um espaço como esse na cidade e para todo o estado.
Entre os 11 curtas, destacaram-se os pernambucanos (documentários) Ave Sangria: sons de gaitas violões e pés, de Raynaia Uchôa, Rebeca Venice e Thiago Barros. E o já premiadíssimo Do morro?
Outro filme que chamou a atenção foi uma ficção que veio da Paraíba. Depois da Curva, de Helton Paulino, é um filme sutil, plasticamente simples, mas bonito. E anotem esse nome: Fabiano Raposo. O jovem ator é um destaque à parte. Uma obra daquelas pra fazer pensar de verdade no nosso dia a dia. "Parabéns Raposão! 
http://pe360graus.globo.com/noticias/_blg/blgi,1382.aspx

Nenhum comentário: