sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Programação: Sertão paraibano receberá festival de cinema


 Consolidando o espaço entre os circuitos de festivais brasileiros, que vai muito além das grandes cidades, as exibições cinematográficas se estendem até o sertão nordestino.  Acontecerá entre os dias 27 e 29 de agosto o Festival Cinema com Farinha - Festival Audiovisual do Sertão Paraibano, que terá sua quarta edição em Patos, cidade do sertão paraibano.
Na programação deste ano, além das mostras competitivas de ficção, documental e animação, os destaques serão as mostras especiais Sertão, com produções locais, e de filmes convidados, que exibirá os longas ‘Alumia’, de André Ferraz e Carol Vergolino, e ‘Garapa’, de José Padilha.
A abertura do festival acontecerá na sexta, dia 27, com o início das mostras competitivas. Serão exibidos os curtas ‘Celebridades Anônimas’, ‘Ser Humano’, ‘Vela ao Crucificado’, ‘Vírus’, ‘Espetáculo – O Mágico e a Domadora’, ‘Direita é a mão que você’, ‘O Divino, de Repente’ e ‘Do Morro?’. Na mostra especial será exibido o filme ‘Alumia’.
No sábado, dia 28, a mostra competitiva exibirá os curtas ‘Muitos Anos de Vida’, ‘O Retorno de Saturno’, ‘Aos Pés’, ‘Maria de Kalú’, ‘A Pensão dos Caranguejos’, ‘Aula de Yoga .34’ e ‘Simpatia do Limão’. Na mostra especial será exibido o longa ‘Garapa’, de José Padilha.
No domingo, a programação estará voltada para a exibição de curtas locais e a cerimônia de premiação. Na mostra Sertão serão exibidos os curtas ‘1930: O Sertão no Brasil’, ‘Francisca: A Fé de um Povo’, ‘Aos Pés das Preacas’, ‘Sobre Vidas’ e ‘Homos’. A programação encerará com a premiação e exibição dos curtas vencedores.
O Festival Cinema com Farinha é promovido pela DS Produções e este ano será realizado sem apoio financeiro de empresas privadas e instituições públicas. "Apesar do festival já ter consolidado seu espaço e reconhecimento entre os eventos de cinema do país, haja visto o número de inscrições e a participação de vários estados, ainda não temos o apoio local de empresas e dos governos municipal e estadual, como geralmente acontece em cidades bem menores do que Patos", destacou o jornalista Deleon Souto, diretor do Festival. "Independente de não contarmos com parcerias das empresas, ou mesmo, das secretarias de cultura do estado e município, realizaremos o festival dando o mesmo enfoque cultural. Continuaremos proporcionando este espaço de encontro para discussão e exibição da produção audiovisual brasileira".
Os filmes serão exibidos no auditório do Guedes Shopping e todas as sessões de filmes no Festival serão abertas ao público e terão entrada franca.
-------------------------------
PROGRAMAÇÃO
SEXTA (27 de agosto)
[19h00] Abertura
[19h15] Mostra Competitiva
- Celebridades Anônimas [DOC / 20min]
- Ser Humano [ANIM / 10min]
- Vela ao Crucificado [FIC / 13min]
- Vírus [DOC / 18min30]
- Espetáculo – O Mágico e a Domadora [ANIM / 3min]
- Direita é a mão que você escreve [FIC / 14min]
- O Divino, de Repente [ANIM / 6min20]
- Do Morro? [DOC / 20min]
[21h00] Mostra Especial
- Alumia [DOC / 55min]
SÁBADO (28 de agosto)
[19h15] Mostra Competitiva
- Muitos Anos de Vida [DOC / 10min]
- O Retorno de Saturno [ANIM / 12min]
- Aos Pés [FIC / 18min]
- Maria de Kalú [DOC / 13min30]
- A Pensão dos Caranguejos [FIC / 15min45]
- Aula de Yoga .34 [ANIM / 5min]
- Simpatia do Limão [FIC / 9min30]
[20h45] Mostra Especial
- Garapa [DOC / 110min]
DOMINGO (29 de agosto)
[19h30] Mostra Sertão
- 1930: O Sertão no Brasil [DOC / 17min]
- Francisca: A Fé de um Povo [DOC / 16min]
- Aos Pés das Preacas [DOC / 27min]
- Sobre Vidas [DOC / 8min30]
- Homos [DOC / 16min]
[21h00] Premiação e Exibição dos Curtas Vencedores

contatos@cinemacomfarinha.com

Nenhum comentário: