quarta-feira, 28 de julho de 2010

MOINHO DE CINEMA DA PARAÍBA NA III MOSTRA INTERESTADUAL DO CINEMA PARAIBANO - "Maria de Kalú", "Depois da Curva" e "Chave da Maré"

III MOSTRA INTERESTADUAL DO CINEMA PARAIBANO – PB/RJ
Cenários da Produção Glocal

O Projeto Cinestésico (CE/UFPB), da Linha de Pesquisa Linguagens Audiovisuais, Formação Cidadã e Redes de Conhecimento, do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas, Gestão Educacional e Participação Cidadã/UFPB, o Projeto Educação Legal, o Coletivo ComJunto/UFPB, e o Cineclube Jomard Muniz de Britto, no intuito de divulgar e refletir sobre a produção cinematográfica oriunda de diversas macrorregiões paraibanas, realizam a III MOSTRA INTERESTADUAL DO CINEMA PARAIBANO – PB/RJ, sob o tema “Cenários da Produção Glocal”, primeiramente no RJ, e, depois, na PB.

No RJ, a III Mostra promoveu exibições de filmes e debates, de 24 a 28/05/2010, no CIEP João Mangabeira, na Ilha do Governador.
Na PB, a III Mostra ocorrerá de 25/07 a 01/08/2010, durante o XXXI ENECOM, na UFPB, quando o Projeto Cinestésico promoverá exibições de filmes e debates com os seus realizadores; apresentação de trabalhos e vídeos próprios; palestra e mini-curso com educadores e pesquisadores da arte cinematográfica; e iniciará a Vídeo Índio Brasil que irá até 07/08/2010.
Convidamos a todos os segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade, de uma forma geral, a discutir a produção audiovisual paraibana, suas políticas de distribuição, financiamento e os possíveis meios para a sua descentralização. Enfim, iremos refletir sobre o cenário da Produção Local e Global, ou seja a Produção que se pretende Glocal.
Profª Drª Virgínia de Oliveira Silva
Coordenadora do Projeto Cinestésico – Cinema e Educação
CE/PPGE/UFPB

Contatos:

cinestesico@gmail.com
http://projetocinestesico.blogspot.com

Nenhum comentário: