sexta-feira, 19 de março de 2010

V COMUNICURTAS SERÁ LANÇADO DIA 25 NO SESC

O lançamento do Comunicurtas 2010 será no próximo dia 25 no Cine Teatro do SESC Centro.

O Festival Audiovisual de Campina Grande, mais uma vez, vai premiar os melhores curtas metragens produzidos no país. Para a quinta edição do evento, a expectativa é que mais de 200 filmes participem da mostra. O Festival, que tem um histórico de, a cada ano, homenagear um realizador paraibano, em 2010 elegeu João Carlos Beltrão, diretor de fotografia de vários curtas produzidos pelo país, como homenageado.

Uma realização do Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, juntamente com a Medonho Produções e o Moinho de Cinema da Paraíba, este ano o festival inclui mais categorias de premiação na mostra de Telejornalismo, as de Melhor Edição, Melhor Imagem e Melhor Cinegrafista.

O V Comunicurtas – Festival do Audiovisual da Paraíba acontecerá na última semana de agosto, entre os dias 23e 27, onde teremos as mostras Tropeiros de curtas paraibanos, Brasil de curtas nacionais, os filmes convidados, a mostra de Telejornalismo, de Publicidade e Propaganda e Estalo de curtas paraibanos com apenas um minuto de duração, além de debates, oficinas e mesas redondas.

As inscrições estarão abertas a partir do lançamento do festival. Estima-se que, este ano, o número de filmes inscritos supere a edição anterior, já que vem crescendo gradativamente desde a sua criação em 2006, consolidando o festival e o colocando entre os mais importantes do Nordeste. Vamos lá, gente, botar pra moer e inscrever seus filmes.

Em paralelo ao festival, o Moinho de Cinema da Paraíba promove o 2º Fórum de realizadores audiovisuais da Paraíba, onde acontece debates sobre a realização do cinema independente no estado.

Logo após a cerimônia de lançamento do V Comunicurtas, acontece excepcionalmente na quinta feira, no Bronx Bar a segunda noite de Moído de 2010.

Nenhum comentário: