sexta-feira, 26 de junho de 2009

MAIS UMA HOMENAGEM

“Depois da Curva” novo curta de Helton Paulino
Acabaram neste sábado (13/06/2009) as filmagens do curta-metragem “Depois da curva” do diretor paraibano Helton Paulino, com produção de André da Costa, Fotografia de Bruno de Sales, Direção de Arte de Carlos Mosca e Áudio de Guga S. Rocha.
O curta é uma homenagem do cineasta ao companheiro de trabalho Ronaldo Nerys, falecido no dia 13 de Janeiro passado. As filmagens aconteceram nas cidades de Lagoa de Roça, Riachão do Bacamarte e Campina Grande/PB. Trata-se de uma produção road-movie, em que mais da metade da história se passa dentro de um carro em movimento.
O curta é uma realização do Moinho de Cinema da Paraíba e trata de amor, preconceitos e morte; uma viagem que ajudará a conhecer um pouco mais das relações e segregações humanas. O enredo traz um jogo com conceitos estéticos da semiótica, que garantem surpresas durante toda a história.
Segundo Helton Paulino: “a intenção é mostrar um sentimento entre de duas pessoas que acabaram de se conhecer durante uma viagem, e que vão se aproximando, conhecendo-se e ao mesmo tempo se afastando, por conta do conflito de opiniões”.
Protagonizam o filme os atores paraibanos Nanêgo Lira e Fabiano Raposo. O elenco também traz nomes como Rosângela Paulino e Flávio Guilherme, ambos atores campinenses.
Breve Currículo
Helton Paulino é formado em Arte e Mídia/UFCG e Direito pela UEPB. Recentemente o curta-metragem “Terra Erma” dirigido por Paulino e produzido por Ronaldo Nerys, arrematou o Prêmio Energisa de Estímulo ao Audiovisual Paraibano, durante o 4º Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa – Cineport. O curta também faturou os prêmios de Melhor Som e Fotografia durante COMUNICURTAS 2008, Melhor Edição pelo Júri Oficial do IV Festival Aruanda, Troféu Rodrigo Rocha de Melhor Ficção Paraibana e Troféu ZOOM de Melhor Curta do Festival. Helton ainda possui outros trabalhos premiados a exemplo UMA CURTA CHAMA eleito o melhor vídeo de um minuto durante o II Festival Aruanda do Audiovisual Universitário Brasileiro/2006; Melhor Vídeo pelo Júri
Popular e Menção Honrosa com SOB A LUZ DA PROJEÇÃO, Comunicurtas 2007 - Festival de Cinema de Campina Grande/PB.

Responsável: Andreza AlbuquerqueContatos: 83 8899-3422
andreza.cgjp@gmail.comassessoria.depoisdacurva@gmail.com

Nenhum comentário: